Rumo a uma jornada de descobertas em Portugal

Descobrindo encantos lusitanos: uma jornada pela história, cultura e belezas naturais de Portugal

Origem: Guarulhos-SP

O que está incluído?

  • Gestor Operacional (GO) com habilidades interpessoais e conhecimento turístico
  • Circuito no conceito Small Groups, em veículos com capacidade até 4 e 8 passageiros
  • Traslados aeroporto - hotel - aeroporto
  • 09 noites de hospedagem nos hotéis mencionados ou similares, conforme o programa, com café da manhã buffet
  • Provas: verdadeiro pastel de Belém. Ginjinha de Óbidos, em copo de chocolate. Doce conventual, em Alcobaça, e vinho do Porto
  • Tours de dia inteiro, a partir do seu hotel: Lisboa - Sintra - Cabo da Roca - Cascais - Estoril - Lisboa
  • Tours de dia inteiro, a partir do seu hotel: Vale do Douro - Pinhão - Quinta Do Seixo - Peso da Régua - Vale do Douro
  • Visitas: Vila dos Pastorinhos e Casa de Lúcia, em Fátima; Universidade e Biblioteca Joanina em Coimbra; Castelo de Guimarães e Paço dos Duques em Guimarães; Passeio no Rio Douro em Barco Rabelo tradicional; Passeio de Barco Moliceiro em Aveiro
  • Transporte de 01 mala média por pessoa, no veículo

O que não está incluído?

  • Taxas de turismo locais e tudo que não tiver mencionado como incluído
  • Bebidas e alimentação descritos como não inclusos no seu pacote
  • Passeios não divulgados na hora de sua compra

Introdução

Sejam muito bem-vindos a esta jornada incrível de encantos e histórias em terras lusitanas


Embarque em uma jornada única pela terra de tradições milenares, onde cada pedra conta uma história, e cada paisagem é um convite para explorar. Nossa viagem meticulosamente planejada levará você através de alguns dos destinos mais cativantes de Portugal, proporcionando uma experiência autêntica e enriquecedora.



 Explore a terra dos descobrimentos: história e geografia que encantam

Situado na zona ocidental da Península Ibérica, Portugal abraça uma rica herança histórica e uma beleza geográfica ímpar. Com uma área total de 92,090 km², o país é abençoado por fronteiras naturais esculpidas pelo Atlântico e Espanha. Seu território não é apenas uma parte continental, mas também inclui os fascinantes arquipélagos dos Açores e da Madeira.

A história de Portugal é uma tapeçaria viva de ocupações antigas, desde os lusitanos e celtas até a integração na República Romana. As terras testemunharam conquistas e anexações por povos germânicos e a fascinante presença dos mouros. No século VIII, durante a Reconquista cristã, o Condado Portucalense emergiu, pavimentando o caminho para o Reino de Portugal em 1139.



 A era dourada: descobrimentos e um império global

Os séculos XV e XVI foram marcados pela notável Era dos Descobrimentos portugueses, levando Portugal a estabelecer um império global. As explorações destemidas abriram caminho para possessões em África, Ásia, Oceania e América do Sul, consolidando Portugal como uma potência económica e militar de renome mundial. O Império Português foi o primeiro império global da história, uma conquista iniciada em 1415 com a captura de Ceuta.

Contudo, o século XIX testemunhou mudanças significativas, incluindo a independência do Brasil, a maior colónia de Portugal, marcando uma nova fase na história do país.



 Portugal moderno: desenvolvimento humano, globalização e paz

Hoje, Portugal se destaca como uma nação desenvolvida, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) notavelmente elevado. Classificado em 22º lugar em qualidade de vida (2023), Portugal é uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo. Membro de organizações influentes como a ONU, UE, NATO, OCDE e CPLP, o país participa ativamente em missões de manutenção de paz da ONU.



 Resumo do nosso roteiro

Começando na capital, Lisboa, você será envolvido pela atmosfera calorosa das ruas históricas, enquanto descobre a fusão perfeita entre tradição e modernidade. De lá, adentre o conto de fadas de Sintra, maravilhe-se com as vistas panorâmicas do Cabo da Roca e relaxe na elegância descontraída de Estoril e Cascais.

Explore a história que se desdobra pelas muralhas de Óbidos, navegue pelas ondas imponentes de Nazaré e mergulhe na serenidade de Alcobaça. Em Fátima, experimente uma profunda conexão espiritual antes de nos dirigirmos para Coimbra, cidade de estudantes e tradições acadêmicas.

As vinhas ondulantes do Vale do Douro oferecem uma paleta de cores e sabores, proporcionando uma experiência sensorial única. Testemunhe o charme histórico de Guimarães, a cidade natal de Portugal, antes de se perder na atmosfera vibrante do Porto, uma cidade onde o antigo e o moderno dançam em harmonia.

A jornada culmina na cidade dos seis pontes, Porto, antes de deslizarmos pelos canais encantadores de Aveiro. De volta a Lisboa, encerre sua viagem com um coração repleto de memórias, cada rua, cada sabor, cada momento contribuindo para uma experiência que transcende as expectativas.



Desfrute de uma viagem que vai além dos destinos turísticos, mergulhando nas raízes culturais, na gastronomia exuberante e na hospitalidade calorosa de Portugal! Garantimos que você irá colecionar memórias incríveis desta viagem

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

Saída do Brasil: 02 de Maio (Quinta-feira) - Guarulhos/SP - Lisboa/Portugal

 Saída do aeroporto de Guarulhos/SP às 20:45 e chegada no aeroporto de Lisboa em Portugal



1° dia: 03 de Maio (Sexta-feira) - Lisboa - Traslado do aeroporto ao hotel

 Seja bem-vindo a Portugal! Você escolheu uma viagem privativa, dentro do conceito Small Groups, que lhe permitirá conhecer o melhor deste maravilhoso país, com muita calma e prazer. Após desembarcar, passar pela alfândega e recolher a sua bagagem, saia pela porta principal e procure nosso representante, que estará com uma placa com o nome SMALL GROUPS. O hotel estará disponível após as 15h. Hospedagem e noite livre.



2° dia: 04 de Maio (Sábado) - Lisboa - Sintra - Cabo da Roca - Estoril - Cascais - Lisboa | 90 KM

 Café da manhã e saída às 09h00. Vamos conhecer Belém e os monumentos que representam a época dos Descobrimentos Portugueses, O Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, ambos Patrimônio Unesco. Vai conhecer a Fábrica do verdadeiro pastel de Belém e degustar o famoso pastel. Continuamos pela estrada panorâmica junto ao mar até chegar a Cascais, onde haverá tempo livre para o almoço e para passear. Continuamos para o Cabo da Roca e chegaremos à romântica vila de Sintra, onde terá tempo livre para visitas. Regresso a Lisboa, hospedagem e noite livre.



3° dia: 05 de Maio (Domingo) - Lisboa

 Café da manhã. Dia livre para atividades particulares. Para as pessoas que tenham interesse, poderão me acompanhar por um tour pela Baixa Pombalina até o Mercado da Ribeira (Time Out market).



4° dia: 06 de Maio (Segunda-feira) - Lisboa - Óbidos - Nazaré - Alcobaça - Fátima | 180 KM

 Café da manhã. Às 9h00, saímos para Óbidos, uma vila pitoresca de ruas estreitas e casas brancas adornadas de flores. Terá tempo livre para percorrer as ruas medievais e provar o típico licor de Ginja, servido em um copo de chocolate. Continuamos para a vila da Nazaré que é famosa pelas ondas gigantes e tem uma praia a perder de vista. Tempo livre para almoço. Visitaremos Alcobaça a cidade que eternizou o amor, representado nos bonitos túmulos de Pedro e Inês de Castro que conhecerá na igreja do Mosteiro de Alcobaça, Patrimônio Unesco. Nossa visita não ficará completa sem degustar os doces conventuais, cujas receitas tiveram origem nos monges de Cister que habitaram esta região. Chegada a Fátima, hospedagem e tempo livre (de abril a outubro, tem a possibilidade de participar na procissão das velas).



5° dia: 07 de Maio (Terça-feira) - Fátima - Coimbra - Vale do Douro | 240 KM

 Café da manhã. Às 9h00, saímos para Coimbra passando por Aljustrel local onde viveram os três pastorinhos e onde poderá visitar a casa da irmã Lúcia. Em Coimbra, visitaremos a Universidade mais antiga de Portugal e a sua famosa biblioteca, Património Unesco, e teremos tempo livre para passear no centro da cidade e almoçar. Chegaremos ao Vale do Douro que é espetacularmente belo, com as suas colinas repletas de vinhas em socalcos, que descem abruptamente até à beira do rio. Estamos na região do Vinho do Porto, que foi, a primeira região vinícola demarcada do mundo, fundada em 1756, hoje considerada Patrimônio da Unesco. Hospedagem e tempo livre.



6° dia: 08 de Maio (Quarta-feira) - Descobrindo o Vale do Douro

 Café da manhã. Hoje vamos explorar a região do Douro, percorreremos a bonita estrada junto ao rio por entre paisagens de vinhedos, até chegar à vila do Pinhão, onde vamos conhecer a pequena estação de trem, e o seu conjunto de bonitos azulejos que retratam cenas da vida no Douro. Faremos um passeio em um barco tradicional Rabelo, para apreciar os vinhedos e as quintas e visitaremos uma Vinícola para conhecer as adegas e degustar vinhos do Porto (de dezembro a fevereiro o passeio de barco poderá não se realizar devido as condições climatéricas e será substituído por uma visita ao Museu do Douro). Conheceremos Lamego e o santuário de Nossa Senhora dos Remédios com a sua escadaria Barroca de 686 degraus e teremos tempo livre para passear e almoçar. Hospedagem e noite livre.



7° dia: 09 de Maio (Quinta-feira) - Vale do Douro - Guimarães - Porto | 180 KM

 Café da manhã. . Às 9h00, saída para Guimarães que é conhecida como o "berço da nação", devido ao facto de ter sido a primeira capital de Portugal. O seu centro histórico belíssimo, com ruas e casas de granito bem preservadas é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos o Primeiro Castelo de Portugal e o Paço dos Duques de Bragança e faremos uma pequena caminhada pelo centro histórico, onde haverá tempo livre para almoçar. Continuamos para a Cidade do Porto. Hospedagem e tempo livre.



8° dia: 10 de Maio (Sexta-feira) - Porto

 Café da manhã. Às 09h, faremos um passeio panorâmico para conhecer os locais mais emblemáticos da cidade do Porto e subiremos ao miradouro da Serra do Pilar de onde teremos a melhor panorâmica da cidade, do rio Douro com os seus barcos rabelos tradicionais, das Pontes, da Ribeira e das caves do Vinho do Porto que trouxeram fama e fortuna à cidade. Regresso ao hotel ou, se preferir, fique no centro para explorar a cidade e regresse ao hotel pelos seus meios. A tarde será livre para atividades ao seu gosto.



9° dia: 11 de Maio (Sábado) - Porto - Aveiro - Lisboa | 330 KM

 Café da manhã. Às 9:00h, saímos para Aveiro, uma das cidades mais interessantes da costa portuguesa que é atravessada por canais, que formam verdadeiras ruas aquáticas e onde é possível apreciar barcos coloridos, conhecidos como moliceiros. Durante o passeio que faremos em um barco moliceiro, vai conhecer a cidade e poder apreciar os bonitos edifícios de Arte Nova. Terá tempo livre para passear na cidade. Continuação para Lisboa, hospedagem e tempo livre.



10° dia: 12 de Maio (Domingo) - Lisboa

 Café da manhã e check out. Traslado privado para o aeroporto de Lisboa que será realizado 3h30 min antes da hora do seu voo.




INVESTIMENTO

 Informações e valores para o trecho terrestre:

- €1.690,00 + €90,00 (taxas) - sem entrada em até 10x nos cartões de crédito ou com entrada de 12% e saldo em até 12x nos cartões de crédito


 Informações e valores para o trecho aéreo:

- Entrada de US$ 120,00 (PIX ou transferência) + US$ 1.106,00 (pagamento em 08x cartões de crédito)

- 02/05 - Cia Aérea TAP 088 GUARULHOS 20h45 - LISBOA 10h35 (+1)

- 12/05 - Cia Aérea TAP 089 LISBOA 12h20 - GUARULHOS 18h35


 Atenção! Os valores são atualizados conforme o câmbio do dia

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (19) 99337-7556
ou no telefone: +55 (19) 3408-3408

Termos relacionados

internacional portugal aereo lisboa maio europa destaque